segunda-feira, maio 30, 2005

The dark side of the moon...



"A verdade depende do seu ponto de vista..."

Essa frase do senador Palpatine (a.k.a. Dark Sidious, Imperador, etc) ficou na minha mente, e parece não querer mais sair sair de lá... Ao tentar seduzir Anakin para o "lado negro da força" o senador se utiliza de argumentos difíceis de serem derrubados... Por que não utilizar esses poderes para evitar uma morte inevitável? Porque não trazer a paz ao mundo através da força e de um único governo? É a mesma questão levantada por Boromir: Por que não usar o UM anel contra o mal personificado por Sauron?

Acho que esses questionamentos esclarecem um pouco a natureza humana... Somos individualistas e temos uma sede inesgotável de poder... Por isso temos que destruir o Um anel, temos que derrotar os Siths, temos que odiar o Bush...

O inferno está cheio de boas intenções.

V.

Toda saga tem o seu início...

Conforme dizia Confúcio: "A sinceridade é principio e fim de todas as coisas. Sem a sinceridade nada seria possível".

Parece até ser fácil... Mas como ser sincero em um mundo tão cínico e competitivo, pergunto a vocês? Como evitar a crítica e os olhares de desdém? A única resposta que consigo imaginar é a de que todos nós temos a obrigação de vivermos a vida sem medo de pensar. E digo mais, sem medo de externar nossos pensamentos, mesmo quando eles são capazes de assustar e causar revolta aos que vivem na "matrix". Pois sonhar acordado é uma virtude, e uma gota de irresponsabilidade e outra de loucura é o que difere o homem comum dos gênios.

Abraços. V.