Roma é fantástica... Em cada esquina um pedaço de história, em cada monumento uma nova surpresa, em cada ruína uma tristeza... Tristeza por perceber o quanto somos efêmeros e passageiros. Uma grande lição para aqueles impérios que se julgam eternos. Uma cidade de poesia, traduzida em pequenas jóias como o buraco da fechadura, a poucos metros do mágico Giardino Deglia Aranchi. Poesia que se completa a noite, quando podemos descobrir a beleza completa da fontana de trevi, admirar as fontes da piazza navona, reverenciar o pagão Pantheon. Eh impressionante visitar o que um dia foi a sede da república e império romanos. Os fóruns ainda emanam a grandiosidade de outrora, a casa das virgens, os diversos templos, o túmulo de césar, tudo emociona. Andar pelo palatino, cujo sonho de grandeza motivou nero a ordenar o incêndio de parte da cidade, nos faz voltar no tempo. Seus palácios destruídos por bárbaros, terremotos e papas gananciosos, nos fazem imaginar como seria a vida naqueles tempos. A vista da cidade do alto de seus jardins fica em nossas memórias para sempre. Poderia escrever horas sobre a maior jóia que encontrei nessas andanças.Roma é fantástica.
sexta-feira, janeiro 19, 2007
Daytrip em San Gimigliano
quinta-feira, janeiro 18, 2007
As portas do paraíso
Ao lado do Duomo fica o Battistero di San Giovanni, com seu Portão do Paraíso, obra prima de Lorenzo Ghiberti. Reza a lenda que ele partcipou do concurso para construção da obra com apenas 23 anos e que, ao verem o projeto do garoto, mestres como Donatello e Brunelleschi desistiram da competição. Guiberthi somente completou o trabalho aos 44 anos de idade.
Duomo
Aos pés de Galileo.
Depois de me perder nas ruas de Florença à procura de meu Hostel acabei conhecendo um suíço chamado Fabian, muito gente boa. Resolvemos passar em um supermercado e comprar pães, salames, queijos, dentre outras coisas para comer em algum lugar especial dessa cidade que é o berço do renascimento. Acabamos fazendo um piquenique no pátio da Galeria Uffizi, bem aos pés da estátua de Galileo Galilei.
sexta-feira, janeiro 12, 2007
Ponte Vecchio
Galleria Degli Uffizi
Florença
Manarola
A romântica Vernazza
Cinqueterre
Imaginem chegar na Itália e ir direto para Cinqueterre. Esse lugar mágico é composto por cinco pequenas vilas de pescadores (Riomaggiore, Manarola, Vernazza, Corniglia e Monterosso). Essa foto foi em Manarola, onde fiquei hospedado. O charme das vilas de Cinqueterre são as suas casinhas coloridas cobrindo os rochedos à beira-mar. Diversas trilhas ligam os vilarejos, com paisagens de tirar o fôlego.
Assinar:
Postagens (Atom)