domingo, abril 01, 2007

Rafael da Pensioni Mancini em Nápoles


Depois de dois dias na Costa Amalfitana, cuja estrada na beira dos penhascos me lembravam dos filmes de Fellini, cheguei em Nápoles. E que choque. Desorganização, muita sujeira, ambulantes mal encarados vendendo pirataria, carros que NUNCA param nos semáforos, motos que sobem nos passeios, muita buzina, ou seja, o caos. Viajar tem dessas coisas. O próprio recepcionista do hostel - um fanático por Paloma Duarte e música brasileira chamado Rafael - disse para eu ter cuidado. Nem minha máquina fotográfica eu levei para a rua. Para completar eu fui comer a tal pizza napolitana, tida como a melhor da Itália. Fui logo na mais famosa e antiga: a Antica Pizzeria da Michele. Lá tinha foto até do Maradona comendo em uma de suas mesas simplórias. E que decepção ao provar uma pizza borrachuda, com pouco queijo e gosto de queimado. Ai que saudade da pizza do Brasil.
Posted by Picasa

Nenhum comentário: